top of page
Banner Blog da IMC

Blog da IMC

Ícone entrega pelos Correios para todo Brasil

ENTREGA PELOS CORREIOS

para todo Brasil

Ícone retire na loja sua compra do site

RETIRE NA LOJA

sua compra do site

Ícone dividimos em até 12 vezes pagamento nos cartões

DIVIDIMOS EM ATÉ 12 VEZES

pagamento nos cartões

Ícone loja 100% segura - selo SSL utilizado

LOJA 100% SEGURA

selo SSL utilizado

  • Foto do escritorIMC Resistências Elétricas

Conheça 5 vantagens do ebulidor fabricado em inox


Conheça 5 vantagens do ebulidor fabricado em inox

O ebulidor fabricado em aço inox está ganhando popularidade e fazendo sucesso em diversos ambientes devido à sua versatilidade. Os usuários podem fazer uso desse dispositivo que é eficiente e confiável para várias aplicações do cotidiano. Ele pode ser útil para o aquecimento de líquidos em pequenas, médias ou grandes empresas.


Um ebulidor inox pode trazer vários benefícios para os colaboradores por ser composto de ligas metálicas capazes de criar um sistema seguro, com excelente despenho, qualidade e resistência à corrosão. Neste conteúdo, vamos explicar as vantagens de utilizar um dispositivo fabricado com essa matéria-prima que suporta altas temperaturas.


Gostaria de compreender como e para quê é utilizado um ebulidor fabricado em inox 126821? Acompanhe a leitura!

Saiba o que é ebulidor fabricado em inox

Ebulidor fabricado em inox 126821 é um aparelho aquecedor planejado nas indústrias para aquecer ou ferver líquidos com o auxílio de um resistor elétrico. Alguns o conhecem como mergulhão ou simplesmente um acessório usado nas cozinhas, salas de reunião, refeitórios etc. Trata-se de um produto prático e fácil de usar em qualquer espaço, seja doméstico ou empresarial.

Entenda para que serve ebulidor fabricado em inox

O dispositivo serve para fazer com que a temperatura da água se eleve até chegar ao ponto de ebulição. Ele deve ser colocado no sentido vertical e entrar em contato com a substância líquida de acordo como o nível indicado no próprio aparelho. Mas para que funcione, deve ter voltagem compatível com a rede de fornecimento de energia.


Com um ebulidor de inox você conseguirá fazer bebidas aquecidas como café, chá e outros produtos que ficam prontos para consumo ao receberem a adição de água quente. O aço inox é apropriado para a fabricação desses dispositivos por ter um bom nível de tolerância de pH e por apresentar reações mínimas diante de contaminantes oriundas dos sistemas de água.

Confira as vantagens de usar ebulidor fabricado em inox


Ebulidores de aço inoxidável são componentes feitos de material que resiste ao aumento de calor. Eles podem ter diferentes espessuras, formatos e marcas, contudo, conseguem trazer benefícios relevantes para os gestores de empresas. Os designs e configurações podem ser escolhidos conforme a preferência dos profissionais. Veja a seguir algumas vantagens de optar por esse tipo de acessório!

1. Durabilidade

O inox 126821 é muito forte, a sua espessura metálica pode ser reduzida para oferecer uma excelente relação entre resistência e peso. O aspecto da durabilidade é presumido quando se escuta o nome desse material, já que todos sabem que ele não enferruja. A fabricação desse ebulidor é feita com uma liga de ferro, cromo, níquel e outros elementos.


O ebulidor inox conta com uma estrutura físico-química superior a outros tipos de materiais ou aço. Isso significa que a união desses elementos proporciona uma camada de proteção capaz de impedir que o oxigênio e a água penetrem no metal e iniciem um processo de corrosão. Por esta razão, o aparelho é um ótimo investimento.


Os ebulidores fabricados com essa matéria-prima são ótimos para todos os tipos de cozinhas, especialmente as industriais. As suas características são adequadas para a produção de alimentos que serão consumidos em qualquer ambiente: externo ou interno. Esses dispositivos duram bastante se forem conservados de acordo com as instruções do fabricante.

2. Resistência

Os fabricantes de ebulidores de inox 126821 escolhem uma liga resistente às corrosões e incluem o cromo na composição. Esse componente confere aos produtos as suas propriedades de resistência para que não ocorram reações químicas com substâncias imperceptíveis ao olho humano quando o ebulidor aquecer a água. Diante disso, o usuário pode usar o dispositivo com segurança.


Os acessórios produzidos com esse material suportam eventuais quedas e batidas, além de pesarem muito pouco e serem mais fáceis de manusear. Portanto, um ebulidor de inox tem manuseio facilitado e confere agilidade ao aquecimento dos líquidos. Ele vai ajudar a melhorar a produtividade em cozinhas comerciais ou em refeitórios de organizações empresariais.

3. Temperatura

O ebulidor de aço tem capacidade de suportar variações constantes e contínuas de temperatura por tempo prolongado. Na cozinha industrial, por exemplo, é possível que o dispositivo seja transferido de uma preparação quente diretamente para um preparo frio. O material suporta muito bem essa dinâmica das cozinhas nas mais variadas áreas do mercado.


Além disso, o inox mantém-se intacto em temperaturas de ebulição ou acima de 100ºC. É um material autêntico que pode aguentar inclusive as temperaturas abaixo de zero ou criogênicas porque contém baixos níveis de carbono combinados com altos níveis de cromo e níquel. Entretanto, existem ligas de aço inoxidável que não contam com essa peculiaridade.

4. Melhor estética

Um ebulidor feito com esse material apresenta uma estética interessante, pois a parte metálica reflete a luminosidade e revela um brilho atrativo. A sua superfície não está propensa a sofrer arranhões de modo que o surgimento de aberturas e ranhuras capazes de ajudar na proliferação de fungos e bactérias é praticamente impossível.


Esses ebulidores mais eficientes e bonitos por não serem fabricadas com ferro fundido ou outros materiais foscos. Por outro lado, os dispositivos são 100% recicláveis em virtude da sua composição. Eles consomem menos energia e provocam menos impactos negativos ao meio ambiente porque praticamente todos os seus componentes são de uma única família química.

5. Higiene

Além de ser possível utilizar o aço 126821 inúmeras vezes ao destiná-lo a um processo de reciclagem para dar origem a novos produtos, sem perder a qualidade inicial, o ebulidor de inox é muito prático na hora de limpar. O dispositivo oferece vantagens de conservação, uso, qualidade e muito mais. A sua higienização pode ser feita com água e sabão.


Ao serem mantidos sempre limpos ficam com aparência de novos como se recém tivessem saído da loja e podem ficar expostos à vista das pessoas. Com a sua conservação, o ebulidor fica livre de manchas desagradáveis e não traz sensação de desconforto ao ser visualizado. Utilize-o corretamente e terá certeza de ter feito o melhor investimento.


Agora você já conhece as cinco vantagens do ebulidor fabricado em inox! No entanto, é necessário tomar o cuidado para escolher um bom fornecedor e encontrar um produto de boa qualidade. Procure uma empresa que ofereça atendimento exclusivo, agilidade na entrega, ótimos preços e que tenha experiência nesse mercado há pelo menos 50 anos como a IMC.


Deseja descobrir um fornecedor de confiança? Acesse o site e conheça os produtos oferecidos pela IMC!

92 visualizações3 comentários

3 Σχόλια


bottom of page