top of page
Banner Blog da IMC

Blog da IMC

  • Foto do escritorIMC Resistências Elétricas

Resistência para estufa de salgados e seu objetivo final: entenda!


Resistência para estufa de salgados e seu objetivo final: entenda!

As estufas são equipamentos essenciais para empresas que comercializam salgados, por exemplo, lanchonetes, bares, padarias, cafeterias, entre outros negócios. Eles mantêm os alimentos aquecidos para atrair o público que passa em frente às vitrines cheias de opções interessantes. Mas existem diversos modelos sendo ofertados no mercado, dos mais variados tamanhos, com mais ou menos prateleiras.


Há estufas de salgados específicas para atender às mais variadas demandas, opções convencionais ou dinâmicas com funcionamentos distintos. Por este motivo, antes de adquirir esses equipamentos, é necessário verificar que tipos e calcular a quantidade de alimentos que serão vendidos diariamente. Com base nisso, decidir o tipo de resistência ideal para cada situação.


Deseja compreender o que é e para que serve a resistência para estufa de salgados? Continue a leitura!


Saiba o que é a estufa de salgados


Uma resistência de estufa de salgados é um dispositivo utilizado para gerar calor a partir de uma fonte de energia. Esse componente aquece os produtos colocados dentro dos aparelhos elétricos, como quibes, pães de queijo, bolinhos, empadas, coxinhas etc. É um modelo semelhante aos demais utilizados com o fim de produzir e controlar a temperatura.


Conheça os tipos de resistência para estufa


As resistências para estufas podem ser desenvolvidas em vários tamanhos e formatos, de acordo com o pedido de cada cliente. Portanto, não há limitação nos tipos desses dispositivos que podem ser adaptáveis para proporcionar aquecimento constante. Os fabricantes desse produto podem incluir um mecanismo para ligar e desligar automaticamente. Observe algumas modalidades existentes:

  • resistências acompanhadas de termostato;

  • resistências planejadas conforme necessidade de potência em watts;

  • resistências de isolamento térmico para estufas convencionais;

  • resistências para estufas a vapor para regular a temperatura interna.


Você vai encontrar também modelos de resistências para estufas de alumínio anodizado, capazes de propagar o calor, sem queimar as mãos do vendedor. A maioria tem uma resistência tubular em aço inox e termostato regulável para oferecer eficiência. Algumas disponibilizam um umidificador que se situa abaixo das bandejas para que os salgados não ressequem.


Compreenda a funcionalidade das resistências para estufas


As resistências das estufas de salgados podem ter diferentes tipos de funcionamento, ainda que a sua função seja idêntica. Uma estufa a vapor, por exemplo, mantém os alimentos aquecidos com o auxílio do umidificador e do controle de temperatura interna. Já o aparelho convencional conta com isolamento térmico, sendo mais acessível, mas menos eficiente.


As indústrias, por outro lado, utilizam estufas nos fornos que aquecem acima de 100ºC. Esses equipamentos exigem resistências em formato espiral ou tubulares fabricados em níquel cromo para aquecer granulados de plástico, eletrodos para solda e outros tipos de peças. Enfim, quanto maior a demanda de temperatura, maior será a resistência e o diâmetro do tubo.


Confira por que é tão importante ter um item de qualidade


É fundamental escolher resistências de qualidade, conforme o design de cada estufa e com o estilo dos estabelecimentos. Opte por um dispositivo criado por profissionais especializados em aquecimento industrial e que tenham reputação reconhecida no mercado. Isso ajudará a garantir a satisfação dos seus clientes e o sucesso do seu negócio.


Entendeu o que é resistência para estufa de salgados e seus principais objetivos? A IMC disponibiliza um catálogo completo com praticamente todos os tipos desses dispositivos para atender aos seus clientes. Se você não encontrar o que busca no catálogo, pode falar com um dos seus especialistas para criar um projeto exclusivo, com produção sob medida para a sua empresa.


Gostaria de saber mais sobre as possibilidades da IMC Ltda.? Entre em contato conosco agora mesmo!

68 visualizações0 comentário
bottom of page