top of page
Banner Blog da IMC

Blog da IMC

Ícone entrega pelos Correios para todo Brasil

ENTREGA PELOS CORREIOS

para todo Brasil

Ícone retire na loja sua compra do site

RETIRE NA LOJA

sua compra do site

Ícone dividimos em até 12 vezes pagamento nos cartões

DIVIDIMOS EM ATÉ 12 VEZES

pagamento nos cartões

Ícone loja 100% segura - selo SSL utilizado

LOJA 100% SEGURA

selo SSL utilizado

  • Foto do escritorIMC Resistências Elétricas

Resistência para estufa industrial: como escolher a melhor opção


Resistência para estufa industrial: como escolher a melhor opção

A resistência para estufa industrial foi desenvolvida para auxiliar as empresas nos processos produtivos que necessitam da secagem de algum produto. As ferramentas são feitas de acordo com a necessidade de cada cliente. O padrão de qualidade da fabricação das resistências é alto, e os profissionais que fazem o seu manuseio são altamente qualificados.


Existem vários tipos de resistências para estufas industriais. Por isso, para saber como escolher a melhor opção, é preciso ter ciência da real necessidade da empresa. Neste post, vamos abordar assuntos relacionados ao tema, para que você tenha um maior entendimento com relação a esses itens.


Deseja saber mais sobre as resistências para estufas industriais? Continue a sua leitura!


Qual é a importância de conhecer as resistências em estufas industriais?


Entender mais sobre a resistência para estufa industrial é um fator extremamente importante para que a empresa adquira o item certo, que esteja sendo necessário para as atividades diárias do chão de fábrica. Afinal, o produto pode ser usado em um simples aquecedor de ambiente ou em uma estufa de secagem.


Utilizando as resistências para estufas, é possível ter acesso a alguns benefícios, tais como:

  • maior qualidade nos produtos fabricados;

  • mais pontualidade na hora da entrega dos itens;

  • melhor infraestrutura.


As resistências tubulares podem ser consideradas itens para estufas. Elas apresentam blindagem em ferro, aço e titânio. Tais itens têm um isolamento de óxido de magnésio compacto e são projetados para suportar dispositivos de fixação, podendo ser usados em empresas de todos os ramos.


Quais são os tipos de resistência para estufa industrial?


O ideal é entender como funcionam os equipamentos que apresentam resistências e saber qual tipo de equipamento a máquina possui. Isso é importante, principalmente, para que a pessoa possa entender como fazer a troca do item.

Existem vários modelos de resistência. Confira abaixo quais são eles!


Tubular blindada


As resistências blindadas tubulares são utilizadas para transformar a energia térmica em calor. Consequentemente, esse calor é transmitido para fluídos, líquidos ou gases.


Independentemente do segmento empresarial, saiba que muitas máquinas precisam dessas resistências para terem um funcionamento eficaz. Tais dispositivos podem ser usados dentro de:

  • fornos elétricos;

  • aquecedores em geral;

  • equipamentos de empresas que possuem estufas.


Na maioria das vezes, essas ferramentas são chamadas de resistências tubulares. Isso se deve ao fato de que elas possuem maior durabilidade, evitando desperdícios e gastos com manutenção ou compra de equipamentos novos.


A manutenção das resistências deve ser feita quando houver necessidade, porém, quanto menos vezes as máquinas precisarem dessa manutenção, maior será o seu desempenho produtivo.


Se você está se perguntando onde encontrar as resistências tubulares para comprar, saiba que é mais simples do que você imagina.


Antes de realizar a compra, faça uma pesquisa de mercado e avalie se as empresas oferecem o item que você está procurando, que seja ideal para a atividade realizada em seu empreendimento. Verifique, também, se os preços estão justos.


Tubular de quartzo


Essas resistências, assim como a maior parte desse tipo de ferramenta, servem para aquecer ambientes e itens líquidos. Por serem produzidas em tubos de quartzo, são indicadas para trabalhar em sistemas de irradiação de infravermelho, pois a transferência de calor é rápida e eficiente.


Esse tipo de material apresenta algumas vantagens, tais como:

  • igualdade de calor na região aquecida;

  • agilidade no aquecimento e resfriamento;

  • economia considerável com os gastos de energia;

  • possibilidade de ser produzida em tubo simples ou duplo.


Esse tipo de resistência pode ser banhado em ouro, para que possa refletir mais facilmente a irradiação. Se você está se questionando sobre a irradiação produzida e pensando que ela faz mal para a saúde, saiba que esse tipo não é prejudicial para você, nem para a natureza.


Além disso, ela pode ser usada em indústrias que contam com estufas, tais como:

  • madeireiras;

  • empresas têxteis;

  • gráficas;

  • empresas de automóveis;

  • fábricas que produzem embalagens;

  • indústrias alimentícias;

  • empresas que fabricam vidro;

  • mecânica.


Essas são algumas das empresas que podem se beneficiar do seu uso, mas muitas outras podem usar esse tipo de resistência e obter sucesso em sua linha produtiva.


Cerâmica infravermelha


A resistência de cerâmica infravermelha é usada para aquecer máquinas e estufas nas empresas que trabalham com plástico, distribuindo o calor de maneira uniforme.


Por ser produzida nesse material, é protegida contra reações químicas e oxidação. Essa é uma das melhores características desse item, que apresenta grande durabilidade. Outra peculiaridade positiva é que esse é um produto barato e que faz uma enorme diferença na produção das empresas.


Os resultados esperados dependem do tamanho e da potência da resistência, pois para cada tipo de máquina, existe um tamanho padrão de peça. Por essa razão, essa questão deve ser analisada antes de adquiri-la.


Para comprar esse produto, é preciso analisar as opções do mercado e, se possível, comprá-lo de empresas que ofereçam manutenção e que garantam um serviço bom de acompanhamento.


Os itens produzidos por meio dessa ferramenta, geralmente, apresentam uma boa qualidade. A placa de cerâmica utilizada em sua fabricação é esmaltada. Como o seu aquecimento é uniforme, é possível evitar erros ou perdas ocasionadas por um aquecimento desigual — vale ressaltar que, com esse tipo de resistência, esse problema não acontece.


Os raios produzidos por ela não prejudicam a saúde das pessoas, devido ao fato de não serem ionizantes. Esse é um fator de extrema importância, pois não deixa aqueles que manuseiam máquinas com esse tipo de resistência expostos ao perigo.


Como escolher a melhor opção?


Como vimos, existem diversas resistências diferentes, como as de cartucho e aletadas, além das já mencionadas. Para escolher a melhor opção, basta avaliar qual delas é a ideal para a máquina na qual ela será colocada. Além disso, é importante analisar a qualidade do produto e a sua certificação.


Agora que você já sabe quais são as características da resistência para estufa industrial, não deixe de adquirir itens de qualidade para o seu negócio. A IMC é uma empresa de confiança, especialista na fabricação de resistências para o maquinário industrial, que oferece suporte técnico para seus clientes.


Gostou do nosso post sobre as resistências? Entre em contato conosco e conheça os nossos produtos!

48 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page