top of page
Banner Blog da IMC

Blog da IMC

Ícone entrega pelos Correios para todo Brasil

ENTREGA PELOS CORREIOS

para todo Brasil

Ícone retire na loja sua compra do site

RETIRE NA LOJA

sua compra do site

Ícone dividimos em até 12 vezes pagamento nos cartões

DIVIDIMOS EM ATÉ 12 VEZES

pagamento nos cartões

Ícone loja 100% segura - selo SSL utilizado

LOJA 100% SEGURA

selo SSL utilizado

3 dicas para melhorar o relacionamento com fornecedores


 3 dicas para melhorar o relacionamento com fornecedores

Ter um bom relacionamento com fornecedores, é extremamente importante para o sucesso de um negócio. Isso, devido ao fato de eles serem os responsáveis por garantir os insumos, que são necessários para a fabricação dos produtos. Tendo todos os itens que precisa, as atividades poderão ser realizadas e a produção ou outros setores da empresa não ficarão parados.


Sendo assim, os empreendedores que imaginavam que a sua empresa cresceria de maneira isolada e sem ter nenhum vínculo com os fornecedores, podem ter a certeza de que estavam enganados. Com um bom entrosamento com os fornecedores, com certeza, a lucratividade vai aumentar e a empresa atingirá um bom patamar de crescimento.


Deseja saber mais sobre o relacionamento com os fornecedores? Continue a sua leitura!


Qual é a importância da boa relação e como isso pode colaborar com o seu negócio?


As empresas que têm uma relação mais próxima com os seus fornecedores, têm maiores possibilidades de fechar bons negócios do que as que não possuem tal parceria. Isso devido ao fato de terem acesso a algumas regalias, tais como:

  • maiores prazos para pagar as mercadorias;

  • entregas mais rápidas;

  • atenção especial dos fornecedores;

  • melhores preços.

Vale salientar, que com um atendimento especial, a empresa poderá aumentar a sua vantagem competitiva e consequentemente lucrar mais.


Quais são as melhores dicas para melhorar o relacionamento com os fornecedores?


A adoção de medidas que resultem em uma relação saudável com os fornecedores, é muito positiva. A ideia sempre será a de ter um vínculo favorável, de modo que isso contribua de maneira benéfica tanto para a empresa, como para o vendedor. Separamos abaixo uma série de dicas. Veja quais são elas!

1. Definir os processos e alinhar expectativas

Uma das melhores e mais importantes dicas é definir os processos da empresa. Busque manter tudo organizado e alinhado com os fornecedores. Sabendo quais são as etapas de cada processo, informando o fornecedor sobre quais são os materiais necessários e o prazo para o recebimento. Assim, os suprimentos não vão faltar.


Dessa forma as expectativas serão cumpridas e as entregas dos pedidos de seus clientes não se atrasará.

2. Manter o cumprimento do contrato

Quando um contrato com o fornecedor é feito, lido e assinado, ele deve ser cumprido. Evite dores de cabeça futuras que podem ocorrer caso você queira desistir de uma negociação. A grande orientação é pensar bem antes de assinar o contrato, e após assiná-lo, cumpri-lo, pois caso contrário, a imagem de sua empresa poderá ser manchada e você irá se incomodar com multas contratuais.

3. Valorizar a qualidade em relação ao preço

É mais comum do que as pessoas imaginam gestores solicitarem descontos referentes as mercadorias que vão adquirir. Vale salientar, que é fundamental pensar na qualidade dos produtos. Caso você perceba que pode pedir um desconto e ainda adquirir uma mercadoria de primeira linha, não haverá problema nenhum. O importante é não deixar de comprar o item bom, caso não exista a possibilidade de pagar um preço mais baixo.


Então, agora que você já sabe a real importância de valorizar os bons fornecedores, mantenha uma relação de parceria. Dessa maneira, ambos os lados saem ganhando, você por ter um bom fornecedor e o vendedor, por ter um cliente fidelizado e que está satisfeito com a sinergia.


Gostou do nosso post sobre relacionamento com fornecedores? Acesse o nosso site e assine a nossa newsletter e receba em sua caixa de entrada outras informações relevantes!

36 visualizações0 comentário

Komentarze


bottom of page