Os cuidados necessários ao escolher um bom fornecedor de resistências elétricas não se diferem muito da procura e avaliação de qualquer outro tipo de parceiro. Não existe uma fórmula mágica para isso e o que acaba predominando é a experiência. Porém, alguns cuidados básicos podem nos ajudar a evitar frustrações e prejuízos mais graves.
São muitos fatores envolvidos. Uma empresa cuja qualidade dos produtos é comprovada pode apresentar deficiências na logística. Outra que se compromete com os prazos, pode ser mais inflexível quanto à disponibilidade de produtos.
Indústrias e comércios, geralmente, recorrem a um fornecedor de resistências elétricas em virtude de reparos ou novas instalações. Mas há, também, fábricas que utilizam esse tipo de peça como suprimento na montagem de produtos.
Independentemente na sua necessidade, alguns pontos básicos precisam ser levados em consideração ao escolher um bom fornecedor. Confira-os a seguir!
Reputação da empresa
Basta dar uma olhada em sites de reclamação e nas avaliações de clientes nos buscadores e redes sociais para perceber que muitas organizações estão longe de entregar produtos e serviços com a qualidade que anunciam.
Nenhuma campanha de marketing ou publicidade é capaz de superar a opinião popular e é, por isso, que a primeira coisa que gestores e empresários devem fazer é pedir sugestões a outros empreendedores, bem como verificar a reputação da marca e de seus produtos nos seus canais de comunicação.
Qualidade do produto
Esse é um ponto crítico que já pode ser brevemente analisado ao estudar a reputação das empresas, mas é preciso ir mais longe. O ideal é verificar as mercadorias pessoalmente ou solicitar amostras para se certificar de que o fornecedor de resistências realmente cumpra os requisitos e padrões básicos para a peça que procura.
Existem diversas normas e procedimentos homologados para a fabricação de peças industriais que devem ser respeitados. Por isso, merecem uma conferência delicada do cliente. Sendo assim, empresas certificadas por órgãos respeitados, como o INMETRO, são as mais indicadas.
Eficiência do serviço
Além dos produtos, é necessário verificar a qualidade dos demais serviços prestados pelo fornecedor, o que inclui o próprio processo de fabricação da resistência — que pode influenciar a sua eficiência e durabilidade —, sua estratégia logística — que afeta diretamente os prazos estipulados para entrega —, bem como as condições de transporte da carga.
De nada adianta um produto sair da linha de produção em perfeitas condições de uso, mas ser entregue com avarias decorrentes de falhas no preparo, armazenamento e deslocamento. É imprescindível que o item chegue ao seu destino intacto.
Eficácia do atendimento
As falhas de atendimento estão entre as queixas mais recorrentes dos consumidores nos mais variados segmentos do mercado. Isso porque os serviços de atendimento funcionam como uma espécie de “gargalo” para as empresas. Ou seja, quando o cliente se relaciona diretamente com o universo interno da organização, reclamações desse tipo, comumente, indicam problemas na gestão de pessoas.
Uma empresa, seja ela qual for, precisa operar de dentro para fora. Quando os colaboradores de um empreendimento se mostram desgastados, desvalorizados e irritadiços, a produtividade é prejudicada e os problemas se tornam frequentes nas mais diversas áreas do negócio.
Sendo assim, a eficácia do atendimento é, sem dúvidas, um forte de indicador da qualidade de uma companhia.
A IMC é um fornecedor de resistências com mais 50 anos de experiência nesse mercado e tem como missão a satisfação dos seus clientes e o desenvolvimento contínuo dos seus funcionários. Disponibilizando produtos e serviços de qualidade, atestados pela certificação ISO 9001, entrega produtos padronizados e sob encomenda para clientes em todo o Brasil.
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