top of page
Banner Blog da IMC

Blog da IMC

Ícone entrega pelos Correios para todo Brasil

ENTREGA PELOS CORREIOS

para todo Brasil

Ícone retire na loja sua compra do site

RETIRE NA LOJA

sua compra do site

Ícone dividimos em até 12 vezes pagamento nos cartões

DIVIDIMOS EM ATÉ 12 VEZES

pagamento nos cartões

Ícone loja 100% segura - selo SSL utilizado

LOJA 100% SEGURA

selo SSL utilizado

Qual a melhor resistência de AirFryer? Confira agora mesmo!


Qual a melhor resistência de AirFryer? Confira agora mesmo!

Existem vários tipos de resistência de AirFryer disponíveis no mercado. Seus modelos variam de acordo com o projeto de cada fabricante, entretanto, em termos de uso e funcionamento, as opções são muito semelhantes.


As famosas fritadeiras elétricas trouxeram uma série de vantagens para o preparo de alimentos. Além de dispensar o óleo, o que garante pratos muito mais saudáveis, o equipamento torna o trabalho muito mais fácil.


No entanto, assim como qualquer outro equipamento, as fritadeiras podem apresentar problemas que exigem reparos e trocas de peças, tais como as resistências, que vamos tratar de maneira especial neste artigo. Continue a leitura para conferir!


Qual o papel da resistência em uma AirFryer?


AirFryer é o nome da tecnologia que nos permite fritar ou cozinhar carnes, legumes, massas, frutas e frutos do mar de maneira uniforme, com menos gordura e preservando os nutrientes, a aparência e o sabor dos alimentos.


Tudo isso só é possível graças a uma resistência elétrica e uma hélice que faz com que o ar aquecido circule os alimentos em altíssima velocidade.


Basicamente, o funcionamento das fritadeiras é idêntico ao de um forno elétrico. Uma resistência interna é acionada e passa a trocar calor com o ar presente dentro do forno que, por sua vez, entra em contato com o alimento e o aquece.


Nas fritadeiras, porém, esse ar aquecido é ventilado por uma hélice interna acionada por um pequeno motor muito poderoso. O ar quente em alta velocidade se choca com o alimento com muita intensidade em todos os seus pontos de contato, provocando uma espécie de “super assamento”, cujo resultado é muito semelhante ao da fritura convencional.


Qual a melhor resistência de AirFryer do mercado?


Ainda que o princípio de funcionamento dos aparelhos seja o mesmo, a capacidade de aquecimento e a estabilidade da temperatura podem variar de acordo com o fabricante da AirFryer.


Tratando especificamente da resistência elétrica utilizada, os seguintes modelos podem ser considerados os mais interessantes. Confira!


AirFryer Philips Walita


As fritadeiras Philips Walita apresentam um projeto único que simula com muita precisão as características da fritura em óleo. Um design interno eficiente combinado com uma resistência muito poderosa garante o melhor resultado do mercado em termos de aquecimento e manutenção de calor.


Philco Air Fry


A Philco apresenta a maior variedade de versões desse tipo de produto no Brasil. Suas opções são muito interessantes e plenamente capazes de assar ou fritar alimentos com qualidade. No entanto, sua “violência”, isto é, o poder de impacto do ar no alimento, não é tão eficaz quanto nos modelos Philips Walita, o que pode deixar algumas carnes ou massas menos crocantes.


AirFryer Mondial


As fritadeiras da Mondial são vendidas em modelos de 110 e 220V — o que merece atenção do comprador — e apresentam preços muito acessíveis. Apesar de usarem componentes de qualidade relativamente inferior, inclusive a sua resistência, seu funcionamento é satisfatório no preparo de receitas simples, como petiscos e salgados.


Quando a resistência deve ser trocada?


Mesmo operando com a mesma voltagem, algumas resistências podem ser muito mais eficientes do que outras, o que pode influenciar o tempo de preparo e a qualidade do cozimento.


Uma resistência de AirFryer deve ser substituída quando ela não é mais capaz de aquecer devidamente os alimentos, embora alguns consumidores optem por trocar a peça original por um modelo equivalente fabricado com materiais mais duráveis, como o aço inox. Nesse caso, seria uma medida preventiva para estender a vida útil do produto.


A IMC é uma empresa especializada em resistências elétricas com mais de 50 anos de experiência no Brasil, fornecendo produtos de qualidade que atendem as mais criteriosas normas do mercado. Entre contato conosco para conhecer as nossas soluções em resistência para sua casa e seu negócio!

370 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page