top of page
Banner Blog da IMC

Blog da IMC

Ícone entrega pelos Correios para todo Brasil

ENTREGA PELOS CORREIOS

para todo Brasil

Ícone retire na loja sua compra do site

RETIRE NA LOJA

sua compra do site

Ícone dividimos em até 12 vezes pagamento nos cartões

DIVIDIMOS EM ATÉ 12 VEZES

pagamento nos cartões

Ícone loja 100% segura - selo SSL utilizado

LOJA 100% SEGURA

selo SSL utilizado

  • Foto do escritorIMC Resistências Elétricas

O que é resistência para degelo seco? Entenda sua relevância


O que é resistência para degelo seco? Entenda sua relevância

As resistências de degelo seco estão presentes em vários aparelhos utilizados no dia a dia das pessoas. Elas servem para promover o descongelamento automático de superfícies e ambientes. Sua popularidade ficou ainda maior após a modernização das geladeiras e dos refrigeradores Frost Free.


Tais modelos de resistência necessitam de alguns aparatos para que o resultado desejado possa ser alcançado. Neste post, abordaremos assuntos relacionados ao tema, sendo que entre eles está o funcionamento desses tipos de ferramentas e o que levar em consideração no momento de escolher tais equipamentos.

Deseja saber mais sobre as resistências de degelo seco? Continue a leitura!

O que é degelo seco?

Como o próprio nome sugere, o degelo seco é uma maneira de descongelar aparelhos sem que ao final do degelo, a água caia no chão, nem molhe a geladeira ou freezer. Com essa opção, a pessoa não precisa remover a água.


O material cai em uma bandeja e depois evapora sem necessitar da interferência do usuário. Pode-se dizer que o compressor desliga e religa automaticamente ao final do degelo.

Como funciona?

Tudo o que a pessoa precisa fazer quando tem um desses modelos de eletrodomésticos ou máquina, e ele estiver com muito gelo, é apertar um botão e esperar que o trabalho seja realizado. Geralmente esse item fica localizado perto do controle de temperatura.


Durante o descongelamento, o eletrodoméstico deve ser mantido com a porta fechada. Por vezes, é possível escutar a água pingando. Não é necessária nenhuma preocupação, afinal, ela vai evaporar sozinha. Quando tudo estiver pronto, basta colocar novamente os alimentos na geladeira e utilizá-la normalmente.

Qual é a diferença entre degelo seco e manual?

No degelo manual, a pessoa precisa desligar o aparelho da tomada, retirar os alimentos e, se quiser que o descongelamento aconteça mais rápido, colocar um ventilador na frente da porta da geladeira. No entanto, deve atentar ao detalhe de abrir o local de escoar a água e colocar um pote embaixo, para que esta pingue dentro do recipiente. Esses aparelhos são considerados menos práticos.


Já com o degelo seco, a água simplesmente evapora, o que faz com que a vida das donas de casa e chefes de cozinhas industriais seja mais tranquila na hora de limpar o congelador.

O que considerar ao escolher uma resistência?

Para escolher uma resistência de degelo seco ideal para o aparelho que você está procurando, seja ele de uso doméstico, seja de uso empresarial, é necessário levar alguns quesitos em consideração. Entre eles, podemos citar:

  • descubra a potência do equipamento;

  • averigue a marca do objeto;

  • verifique a experiência do fornecedor;

  • encontre fornecedores confiáveis.

Após ter todas essas informações, basta adquirir a resistência de degelo seco e instalar no lugar da outra que estiver com defeito.


Então, agora que você já sabe quais são as diferenças de um aparelho com o degelo seco para um manual, não deixe de comprar um item que seja mais automático. Dessa forma, você vai ter maior praticidade no seu dia a dia e vai conseguir realizar outras tarefas enquanto o degelo é feito de maneira automática.


Gostou do nosso post? Compartilhe-o no Facebook ou Instagram e permita que seus amigos tenham acesso a essas ricas informações.

16 visualizações3 comentários
bottom of page