top of page
Banner Blog da IMC

Blog da IMC

Ícone entrega pelos Correios para todo Brasil

ENTREGA PELOS CORREIOS

para todo Brasil

Ícone retire na loja sua compra do site

RETIRE NA LOJA

sua compra do site

Ícone dividimos em até 12 vezes pagamento nos cartões

DIVIDIMOS EM ATÉ 12 VEZES

pagamento nos cartões

Ícone loja 100% segura - selo SSL utilizado

LOJA 100% SEGURA

selo SSL utilizado

  • Foto do escritorIMC Resistências Elétricas

Entenda como funciona e as vantagens da resistência para banho maria


Entenda como funciona e as vantagens da resistência para banho maria

Resistência para banho maria é um dispositivo blindado em tubo metálico que pode ser de cobre, inox ou aço. Ele serve para aquecer a água ou os líquidos em recipientes fechados e pode ter diversos tamanhos de acordo com o espaço que será aquecido. Os mecanismos são fabricados de acordo com a necessidade dos usuários e podem ter vários formatos ou desenhos.


Os profissionais confeccionam os componentes conforme a área que o comprador pretende aquecer. Neste post, vamos explicar como funciona a resistência para banho maria, mencionar as suas funcionalidades e quais as suas vantagens. Aqui, você vai descobrir para que serve esse dispositivo e compreenderá as suas características mais relevantes para a indústria.


Gostaria de compreender as vantagens de utilizar a resistência para banho maria? Acompanhe a leitura!


Saiba como funciona a resistência de banho maria


Esse tipo de resistência funciona da mesma forma que outras resistências utilizadas pelas indústrias. Os componentes geram calor e promovem o aquecimento de um equipamento ou sistema fabricado especialmente para a produção. Com elas é possível aquecer líquidos ou soluções com o objetivo de esquentar alimentos, por exemplo.


Compreenda as vantagens desse tipo de resistência


Geralmente a resistência para banho maria é útil em restaurantes e estabelecimentos afins que precisam manter os pratos do buffet aquecidos para garantir a satisfação dos seus clientes. Veja a seguir detalhes relevantes e vários benefícios decorrentes do uso desse tipo de mecanismo!


Uniformidade


O componente fica imerso na água que se mantém na temperatura ideal para a transferência de calor que atinge as panelas e bandejas que estão à disposição do público. Os modelos mais indicados para esse tipo de atividade são aqueles em formato de M ou W que podem ser feitos em uma largura maior para propagar mais calor no ambiente.


Por isso, esses modelos são utilizados dentro e fora das indústrias pelos restaurantes. Os dispositivos não ressecam os alimentos e garantem que o seu aspecto seja saudável e uniforme. Esses componentes podem ser usados em carrinhos térmicos e suas dimensões variam em função das demandas dos seus usuários.


Eficiência


As resistências em formato de U são modelos que servem para aquecer com eficiência os marmiteiros nas oficinas, indústrias e em obras da construção civil de grande parte. Por ser um mecanismo eficiente no aquecimento de diversos recipientes ou marmitas pode ser usado em empresas de pequeno, médio e grande porte de qualquer área do mercado.


Versatilidade


Uma das principais características das resistências para banho maria é a versatilidade. Como você pode ver, elas são aplicáveis em restaurantes, cafeterias, bares e todos os tipos de empreendimentos para a oferta de refeições quentes que alimentam os colaboradores ou os clientes de um negócio. Esses dispositivos versáteis são indispensáveis para a sociedade.


Entendeu como funciona e as vantagens da resistência para banho maria? Saiba que você pode encontrar resistências para banho maria no tamanho e modelo ideal com os consultores especializados da IMC. Essa empresa é especializada na fabricação desses dispositivos e vende projetos com produtos de excelente qualidade para parceiros do Brasil inteiro.


Deseja saber um pouco mais sobre as resistências para banho maria fornecidas pela IMC? Acesse o nosso site e descubra detalhes sobre esses componentes!

115 visualizações3 comentários
bottom of page