A máquina lava e seca é uma grande aliada das empresas que as utilizam em seus processos diários. Elas trazem praticidade para a lavagem e secagem dos mais variados tecidos, por exemplo, as roupas hospitalares.
A solução é bastante popular, mas ainda gera questionamentos a respeito da sua resistência. Por isso, talvez você tenha dúvidas sobre a manutenção de lava e seca, e isso é bastante comum entre gestores que desejam evitar problemas futuros.
A ausência de revisões periódicas, conforme orientação dos fabricantes dessas máquinas, pode trazer prejuízos significativos. A quebra das secadoras interrompe as atividades empresariais e deixa os colaboradores com tempo ocioso.
Gostaria de obter mais detalhes sobre resistência para secadora lava e seca e como fazer a sua manutenção? Continue a leitura!
1. Quando fazer a manutenção de lava e seca?
A frequência de uso da máquina vai determinar o tempo ideal para realizar a sua manutenção preventiva. Dimensione o tempo de uso da resistência para ter uma ideia da necessidade de enviá-la ou de chamar a assistência técnica.
Geralmente, os fabricantes orientam a fazer essas revisões semestralmente em aparelhos utilizados nas rotinas empresariais. Caso não consiga efetuar a avaliação a cada seis meses, realize-a, no mínimo, uma vez por ano para garantir o seu perfeito funcionamento.
Observe se há sinais de desgaste das peças ou vestígios de calcificação dos componentes que entram em contato com a água, e veja se os dutos parecem entupidos. Em qualquer uma dessas situações, solicite a manutenção corretiva.
2. Quando vale a pena levar a resistência da secadora ao conserto?
Vale a pena fazer a manutenção preventiva da resistência da lava e seca a cada seis meses, para garantir que a máquina continue operando normalmente durante as rotinas.
Os técnicos vão verificar se é preciso fazer ajustes ou se os desgastem exigem a troca do dispositivo. A substituição costuma ser mais acessível do que potenciais danos custariam para a empresa.
Algumas outras dicas são:
preste atenção aos sinais da secadora, para evitar que ela pare de funcionar repentinamente;
não hesite se ocorrer uma parada inexplicável com a máquina cheia de tecidos encharcados;
observe a performance dos equipamentos diariamente;
faça uma avaliação da resistência se detectar perda de desempenho;
verifique a presença de peças de roupas danificadas, centrifugação ineficiente e existência de barulhos incomuns.
Caso as roupas não estejam ficando completamente limpas, se saírem da máquina molhadas ou se você perceber algum cheiro de queimado nas proximidades da lava e seca, solicite a manutenção corretiva.
O aumento da fatura de energia elétrica ou vazamentos de água são outros motivos para ficar alerta e solicitar o auxílio de um profissional especializado na área.
3. Como fazer a limpeza e conservação dessa resistência?
É recomendado pedir para a assistência técnica fazer a limpeza completada da secadora, incluindo a resistência, para assegurar um bom desempenho.
As resistências ficam na parte interna da lava e seca, por isso, será necessário fazer a desmontagem do equipamento e realizar o deslocamento do dispositivo. Assim, o procedimento é mais garantido se for feito pelo técnico.
Essas são as principais questões sobre a manutenção de lava e seca! É interessante trocar a resistência das secadoras dentro do período indicado no manual de uso fornecido pelo fabricante. A revisão é relevante para manter os componentes internos funcionando corretamente, detectar a presença de botões, moedas e outros pequenos objetos em seu interior.
Quer aprender um pouco mais sobre um tema relacionado? Então, leia o próximo post e saiba quais são as características da resistência tubular aletada!
Comments