top of page
Banner Blog da IMC

Blog da IMC

Ícone entrega pelos Correios para todo Brasil

ENTREGA PELOS CORREIOS

para todo Brasil

Ícone retire na loja sua compra do site

RETIRE NA LOJA

sua compra do site

Ícone dividimos em até 12 vezes pagamento nos cartões

DIVIDIMOS EM ATÉ 12 VEZES

pagamento nos cartões

Ícone loja 100% segura - selo SSL utilizado

LOJA 100% SEGURA

selo SSL utilizado

  • Foto do escritorIMC Resistências Elétricas

Confira qual a resistência usada nas churrasqueiras elétricas


Confira qual a resistência usada nas churrasqueiras elétricas

Reunir amigos nos finais de semana e aproveitar as férias e o verão é uma boa desculpa para fazer um churrasco, não é mesmo? A churrasqueira elétrica se tornou uma ótima opção para quem não tem muito espaço e gosta de praticidade.


Este tipo de churrasqueira pode ser encontrada em três modelos: espeto, chapa e grelha, sendo a última a mais comum e procurada. No mercado, você ainda encontrará desde o modelo mais simples até o mais completo.


Neste post você vai descobrir qual é a resistência usada nas churrasqueiras elétricas, por que é importante a escolha correta e como arrumá-las. Continue a leitura!


Qual é a resistência de churrasqueira elétrica?


A churrasqueira elétrica para assar do mesmo modo de uma churrasqueira tradicional precisa de resistências potentes para substituir o carvão. O tipo de resistência usada é a tubular metálica.


A resistência tubular metálica é simples e feita em aço inoxidável, geralmente fabricada em formato “W”, porém pode possuir outros formatos. Niples de fixação pode acompanhar a resistência.


Esta resistência permite que o aquecimento seja mais uniforme e rápido, preparando alimentos de maneira mais eficiente. A resistência é regulada pelo termostato que controla a temperatura em que o alimento será assado.


Por que é importante escolher a resistência correta?


A qualidade da resistência interfere na performance da churrasqueira na hora de assar os alimentos. A potência da resistência determina o tempo de preparo do alimento: quanto maior a potência mais rápido eles assarão. As resistências têm potência em torno de 1500W a 4000W. Desse modo, ao optar por uma resistência mais potente, sua churrasqueira esquentará em poucos minutos e você terá um processo mais rápido.


O sistema da resistência trabalha para que seja mantido a suculência e a maciez da carne. O calor proporcionado pela resistência também evapora a água que apara a gordura, de maneira que volte para a carne.


Como trocar uma resistência de churrasqueira elétrica?


Quando uma churrasqueira apresenta um defeito, muitas vezes, ela é deixada de lado. Entretanto, é possível fazer a manutenção da resistência de maneira simples e fácil. Uma resistência quebrada ou rachada pode apresentar fuga de energia, que, além de ser perigoso, aumenta significativamente sua conta de energia.


Para fazer a substituição de uma nova resistência, é preciso desencaixar o cabo da resistência do suporte da churrasqueira e desconectar os fios. A nova resistência deve ser do mesmo modelo e potência da antiga. Logo depois, deve reconectar os fios na nova resistência e encaixá-la no suporte.


A IMC atua há mais de 53 anos no mercado brasileiro, especializada na fabricação de resistência elétrica, com produtos de alta qualidade e certificados. Tem o forte compromisso com o sistema de gestão de qualidade e busca superar as expectativas dos seus clientes.


Depois desse post, você já sabe como e qual é a resistência elétrica de churrasqueira e a importância de saber qual escolher para atender a sua necessidade e poder realizar um bom churrasco.


Entre em contato com a IMC, eles têm uma equipe campeã para ajudar você a encontrar as melhores soluções!

796 visualizações2 comentários
bottom of page