top of page
Banner Blog da IMC

Blog da IMC

Ícone entrega pelos Correios para todo Brasil

ENTREGA PELOS CORREIOS

para todo Brasil

Ícone retire na loja sua compra do site

RETIRE NA LOJA

sua compra do site

Ícone dividimos em até 12 vezes pagamento nos cartões

DIVIDIMOS EM ATÉ 12 VEZES

pagamento nos cartões

Ícone loja 100% segura - selo SSL utilizado

LOJA 100% SEGURA

selo SSL utilizado

5 benefícios da substituição do gás pelo ebulidor


5 benefícios da substituição do gás pelo ebulidor

Usar gás para aquecer os ambientes domésticos era praticamente a regra geral nas mais variadas sociedades do mundo. Mas essa fonte de combustível foi posteriormente substituída por caldeiras, que usam outros tipos de energia para produzir calor, como eletricidade e óleo. Elas são, normalmente, eficientes no aquecimento de alguns equipamentos, contudo, há uma solução mais prática.


É possível substituir gás por ebulidor, que é um dos aparelhos elétricos que oferecem vários outros benefícios, além do aquecimento adequado de líquidos e alimentos. Ele dispensa a necessidade de caldeiras ou aparelho micro-ondas, jarras elétricas e outros utensílios. Portanto, esse pequeno equipamento pode tornar sua vida muito mais fácil, desde que você saiba utilizá-lo com segurança.


Gostaria de conhecer os 5 benefícios de substituir o gás por ebulidor? Acompanhe a leitura!


Saiba como funciona o ebulidor


O ebulidor funciona como um dispositivo de aquecimento que consome até 95% menos energia elétrica do que os métodos tradicionais. Sendo assim, é mais econômico, mais seguro e preserva o meio ambiente.


Além disso, esses aparelhos são extremamente móveis devido ao seu design leve. Essa é uma grande vantagem para quem precisa aquecer elementos com agilidade.


Os ebulidores podem ser movimentados com frequência de um ponto a outro. O dispositivo é conectado a uma tomada que esteja ligada à rede de energia elétrica 110 ou 220 Volts, conforme a região em que ele será utilizado. Ele disponibiliza uma das velocidades de aquecimento mais rápidas, se comparado a outros produtos.


Conheça os principais benefícios da substituição do gás pelo ebulidor


Há muitos benefícios em substituir o gás por um ebulidor. Esses pequenos aparelhos já ganharam popularidade desde que foram introduzidos no mercado e, agora, são um dos métodos mais procurados em nosso país. Se você tem interesse em saber mais sobre as suas principais vantagens, continue lendo!

1. Mobilidade

A mobilidade é uma vantagem de usar um ebulidor porque elimina todas as preocupações relacionadas ao seu transporte. Como já foi dito, ele pode ser deslocado facilmente, cabe dentro de uma mochila ou sacola e substitui o gás de cozinha com excelência. Desse modo, não é necessário ficar aguardando a entrega do botijão para concluir o preparo de alimentos.

2. Economia

Outro benefício de utilizar um ebulidor é a economia de recursos financeiros, tendo em vista que economiza o gás, que está cada vez mais caro. Faça uso desse aparelho e encontre uma nova maneira de cortar custos do seu orçamento doméstico, substitua os aparelhos que consomem mais energia e perceberá impactos imediatos em sua fatura mensal.


Use o ebulidor para economizar nas contas mensais e para assegurar um aquecimento veloz de água ou preparo de comidas. Por exemplo, esse dispositivo pode ser usado para fazer banho-maria e o seu gasto de energia elétrica não se compara ao consumo dos fornos. O dispositivo permite que os usuários aproveitem as economias e façam outros investimentos mais interessantes.

3. Rapidez

A velocidade também é uma vantagem do uso do ebulidor, tendo em vista que ele aquece velozmente e não produz fumaça. Isso significa que o dispositivo oferece mais eficiência e menos poluição da atmosfera, bem como diminui a necessidade de explorar recursos naturais que não são ilimitados. Leve-o consigo e utilize-o em qualquer local com resultados dentro de poucos minutos.


A economia de recursos também se reflete na agilidade com que esse dispositivo esquenta líquidos e sólidos, afinal, o tempo custa dinheiro. Os ebulidores são rápidos ao fornecer calor para os seus usuários a qualquer hora do dia e lugar. Eles não exigem uma conexão cara à rede e são mais velozes do que qualquer tipo de gás.

4. Facilidade de uso

A facilidade de uso e de instalação de um ebulidor possibilita ao usuário aprender a utilizá-lo de modo eficaz no mesmo dia em que o dispositivo é adquirido. Sendo assim, não será necessário levar dias ou semanas para se sentir seguro na hora de usar o aparelho. A velocidade com que eles podem ser instalados e usados é impressionante.


Os usuários que já conhecem esse item sabem que o ebulidor está pronto para o uso assim que ele sai da loja e chega ao seu destino. Devido à sua facilidade de manuseio, eles são fáceis de substituir se houver algum dano que exija manutenção. Éé claro que eles custam menos do que os sistemas de aquecimento.

5. Custo acessível

Naturalmente, os ebulidores valem o investimento se você considerar o custo de substituir um botijão de gás ou pagar pelo seu fornecimento todos os meses. O preço desses dispositivos é acessível até para quem tem acesso a poucos recursos financeiros ou está em apuros por não ter um planejamento financeiro adequado.


Embora sempre exista uma expectativa de que os custos subam, não há qualquer possibilidade de que os ebulidores se tornem tão caros a ponto de ficarem inacessíveis. É por isso que mudar do gás para o ebulidor é uma ótima opção para economizar dinheiro anualmente. Entretanto, é preciso evitar quaisquer acidentes que possam ocorrer em função de instalações inadequadas.


Confira os cuidados que devem ser tomados para usar o ebulidor


Ao instalar ou utilizar um ebulidor, existem alguns cuidados importantes a levar em consideração. Primeiro, use apenas líquidos compatíveis, a base de água, por motivos de segurança, pois o dispositivo foi projetado para esse fim. Isso também garante que não ocorram danos que inutilizem o aparelho em decorrência de mau uso.

Coloque a extremidade de metal na água

Antes de ligar o dispositivo na tomada, mergulhe a extremidade, que pode ter formato de espiral, na água fria. Depois que essa parte do ebulidor estiver totalmente imersa, conecte-o à rede de energia elétrica consoante as indicações do fabricante. É importante que ele permaneça em sentido vertical até que a água comece a ferver.

Imersão do ebulidor

Caso você retire a extremidade de metal da água sem desconectar o ebulidor da tomada, poderá causar um acidente, com danos materiais e queimaduras. Desse modo, o dispositivo jamais deverá ser ligado enquanto estiver com essa parte específica fora da água ou será danificado de maneira irreversível. Não é indicado colocar o aparelho inteiro na água.

Aguarde até que o líquido esteja aquecido

Fique atento para que a água esteja aquecida no ponto desejado ou na temperatura ideal. Você pode aguardar que ela se eleve até 100º C, ou então, até que fique quente o suficiente para atender às suas necessidades. Mas jamais tire a extremidade de metal do líquido antes de desconectar o ebulidor da corrente de energia elétrica.


Enfim, esses são os 5 benefícios da substituição do gás pelo ebulidor e os cuidados que esse dispositivo requer. Identifique a capacidade do seu projeto elétrico antes de dar início ao uso desse aparelho e faça a leitura das instruções de fábrica para utilizá-lo com segurança. O produto é muito eficiente, mas requer a atenção quanto à sua maneira de aplicação.


Quer obter mais informações relevantes sobre ebulidores? Assine a newsletter e receba conteúdos gratuitos em seu e-mail!

144 visualizações0 comentário

Commenti


bottom of page